LigBem lança novas vitrines com inspirações de iluminação Leave a comment

 Pendentes, arandelas e abajures se harmonizam em dois ambientes criados por consultores de iluminação

Pendente sofisticado combina com um ambiente descontraído

A LigBem Materias Elétricos e Iluminação começa 2018 com novidades para os clientes. Duas novas vitrines com inspirações em iluminação acabam de ser lançadas pela loja, referência em Indaiatuba há 40 anos. Com conceitos criados por consultores do próprio showroom de iluminação da marca, os espaços mostram como é possível harmonizar as diferentes opções de peças disponíveis, como arandelas, pendentes e abajures.

Uma das vitrines ficou sob responsabilidade do designer de interiores Caio Vinícius de Andrade. Ele atua como consultor em iluminação na LigBem. “Criei a vitrine visando passar a minha identidade na decoração, utilizando sempre minhas referências artísticas e conceituais dentro dos meus projetos”, declara.

Caio propôs uma vitrine com possibilidades, unindo um sofisticado pendente na cor marsala e o famoso do it yourself (Faça você mesmo), com a composição de pendentes com lâmpada de filamento em LED. “O objetivo foi tentar evidenciar as possibilidades que existem dentro do design e da decoração”, revela.

 

Cores alegres e vibrantes na decoração

Pendente em cristal harmoniza com arandela moderna e quadrada

A arquiteta Carolina Imparato Pinto, também consultora em iluminação na LigBem, conta que optou por mesclar seu estilo pessoal com as tendências do mercado. “Foquei nas cores alegres e vibrantes, criando uma vitrine com um olhar divertido, mas não deixando de ser conceitual”, aponta.

Um dos objetivos da profissional foi mostrar aos clientes que não é necessário manter exatamente o mesmo padrão em todo ambiente. “Optei por misturar os conceitos, deixando bem claro que, ao mesmo tempo em que podemos ‘brincar’ com os estilos, podemos também tornar um ambiente agradável e convidativo”, conta. “Utilizei um pendente clássico em cristal, junto com arandelas modernas e quadradas. Porém, neutras, para não brigarem com os pendentes”, explica. Para finalizar e dar um toque jovial e alegre ao ambiente, a arquiteta escolheu um abajur retrô amarelo.

 

Inédito

Com as novas vitrines, a LigBem consolida o projeto de oferecer consultoria aos clientes, identificando as melhores soluções para atender suas necessidades graças ao trabalho de profissionais capacitados. “Muitos clientes chegam até nós sem um projeto ou sem especificação das peças indicadas pelos profissionais contratados. Por isso, necessitam de auxílio técnico para identificar as peças mais adequadas para cada ambiente e situação”, explica a gerente de Planejamento, Melissa Têmpesta. “Outra situação é o profissional da área que traz seu cliente com um projeto pronto. Nossos consultores têm a formação adequada para entender esse projeto. Além de trabalhar com qualidade, atendendo as necessidades e objetivos do profissional e de seu cliente.”

 

Feedback para inspirações em iluminação

O projeto atual é o terceiro da LigBem envolvendo as vitrines com inspirações em iluminação decorativa. Os resultados têm sido positivos, de acordo com a gerente de Planejamento. “Temos um ótimo retorno com relação às vitrines. Muitas pessoas acham que mudar um ambiente requer trabalho e investimento alto. Muitas vezes, apenas mudar um detalhe na iluminação já faz toda a diferença”, aponta Melissa.

Para a LigBem, as vitrines trouxeram, além de mais visibilidade, ideias de como usar os produtos de maneira mais eficiente e decorativa. Outro fator positivo é proporcionar visibilidade também para os parceiros. “Muitos entram para perguntar de alguma peça nossa e acabam se interessando também por elementos dos parceiros. Isso é interessante para todos que participam do projeto.”

 

As vitrines da LigBem estão abertas ao público de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e aos sábados, das 8h às 13h. O showroom fica na Rua Pedro de Toledo, 951, Centro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *