LigBem lança Vitrines de Natal para inspirar clientes Leave a comment

Trabalho assinado pela arquiteta e designer de interiores Mariana Gomes conta com inspirações para clientes

A época mais iluminada do ano chegou. A decoração de Natal já começa a tomar conta das casas e empresas. Mais do que montar uma árvore com enfeites, este é um período em que é possível abusar da criatividade e fazer da composição de diversos elementos uma decoração diferente. Para inspirar os clientes, a LigBem Materiais Elétricos e Iluminação acaba de lançar as Vitrines de Natal. O projeto é assinado pela arquiteta e designer de interiores Mariana Gomes.

Para encantar quem visita a loja em qualquer período do dia, dois cenários inspiradores foram preparados, explorando diferentes conceitos. Uma das vitrines é mais minimalista. Composta basicamente de elementos executados em um estilo impessoal, reduz ao máximo as informações. Além disso, destaca os produtos que a loja trabalha. “Utilizamos lâmpadas que seriam descartadas e pintamos, remetendo a bolas de Natal”, explica Mariana. “Usamos lâmpadas em LED e as bolas iluminadas. Elas remetem às festas e podem ser usadas em um ambiente comercial ou residencial”, ensina.

A segunda vitrine tem a proposta de mostrar os produtos que os clientes podem usar na decoração de residências ou empresas. “Minha proposta foi montar um cenário clássico de Natal, utilizando elementos como a lareira e uma meia de tecido pendurada, árvore de Natal, poltrona da vovó e tudo composto com peças disponíveis na loja, como o lustre de cristal e o abajur, que deram charme e aconchego ao ambiente”, revela a responsável pelo projeto. O espaço também conta com os tradicionais pisca-piscas.

 

 

 

Dicas para decoração de Natal

Entre as inspirações para os clientes, Mariana Gomes explica que é possível reutilizar lâmpadas queimadas, pintando-as com tinta spray. “Na vitrine, utilizamos a tinta spray prata, mas pode-se usar spray colorido ou dourado”, salienta. Os adereços podem ser tanto pendurados na árvore de Natal quanto em uma sala com pé direito alto.

Como a ideia de reciclar materiais é uma tendência, outra dica da arquiteta é colocar o pisca-pisca dentro de garrafas de vidro transparentes ou coloridas. “É uma ideia muito legal que pode ser usada nesta época do ano ou o ano todo!”, diz

 

Projeto

A gerente de Planejamento da LigBem, Melissa Tempesta, explica que as vitrines têm o objetivo de mostrar aos clientes como é possível aplicar os produtos encontrados na loja na decoração. “Muitas vezes os clientes gostam de uma peça mas não sabem como fazer uma composição adequada e as vitrines mostram como é possível unir uma série de elementos”, declara. “Acredito que as Vitrines de Natal atendem perfeitamente este objetivo e dão dicas para os clientes que buscam inspiração para decorar sua casa ou empresa.”

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *