LigBem celebra 40 anos de tradição no comércio de Indaiatuba Leave a comment

Especializada em iluminação e materiais elétricos, empresa é hoje referência na região

 

A LigBem Materiais Elétricos é referência quando o assunto é iluminação, suprimentos e materiais elétricos para residências, comércios e indústrias. Não é à toa que, em janeiro de 2018, celebra 40 anos de atuação em Indaiatuba e região. São quatro décadas marcadas por bom atendimento, prestação de serviço com eficiência e qualidade dos produtos.

Nesse longo período de atuação, a LigBem sempre zelou pela segurança de seus clientes. Por isso, indica aos seus consumidores os melhores produtos de grandes marcas nacionais e importadas.

Foi atuando dessa forma que a empresa participou efetivamente do crescimento de Indaiatuba. Também proporcionou momentos de felicidade para inúmeras famílias locais. Seu slogan “Nossa tradição tem energia” foi levado à risca neste período. Sendo assim, a LigBem foi peça essencial na construção de casas e indústrias, bem como iluminou o Natal de muitas famílias na cidade.

O resultado desta dedicação específica para o projeto de cada cliente foi além de uma simples venda. “Prestar um bom serviço e oferecer produtos de qualidade é uma obrigação. Mas o nosso diferencial foi realmente mostrar toda preocupação com cada projeto específico, como se fosse feito na nossa casa”, salienta a gerente de Planejamento da LigBem, Melissa Tempesta. “Toda venda só é positiva quando o cliente retorna para fazer uma nova compra. Por isso, é fundamental conquistar sua confiança.”

 

Reformulação

Recentemente, a empresa passou por uma reformulação e inaugurou o showroom de iluminação, com produtos nacionais e importados voltados para decoração, mantendo ainda toda a linha de materiais elétricos, automação, telefonia, entre outros.

Em todos os departamentos, a empresa aposta em marcas que são conhecidas no mercado por sua qualidade, durabilidade e confiança, visando oferecer também segurança aos clientes.

Quando tudo começou

O ano foi 1978, quando o casal Mário Tempesta Filho e Claudete Tempesta iniciaram as atividades da LigBem Materiais Elétricos. O objetivo: suprir a necessidade da cidade com algo que ainda fosse escasso de oferta e inovador.

Mas como todo negócio, chegar ao consenso sobre qual setor investir não foi das tarefas mais fáceis. Marinho e Claudete não queriam abrir uma empresa qualquer. Com Indaiatuba começando a crescer, queriam apostar em algo inovador.

Entre uma pesquisa e outra, num encontro de família no final de semana, Marinho ouviu do tio de sua esposa: por que não abre uma loja de material elétrico? A ideia não vinha apenas de um membro da família, mas de um empresário no ramo de material elétrico e que possuía uma grande loja na cidade de Jundiaí.

O casal vendeu o único carro de passeio e um terreno para investir na abertura da loja. “Foi em uma época que as indústrias da cidade começavam a evoluir e então percebemos que aquele era um nicho ainda a ser explorado na cidade”, lembra o empresário.

 

 

Experiência

Foi assim que Marinho pode colocar em prática toda a sua experiência, adquirida desde pequeno, num negócio próprio. Isso mesmo, desde infância ele conta que já tinha liberdade e a necessidade de empreender. Para poder ir ao circo e assistir ao espetáculo, Marinho lembra que fazia uma troca: vendia pirulito lá dentro e por lá mesmo se divertia. O mesmo acontecia no parque de diversões: ajudava a empurrar o carrossel, que na época não era elétrico, para poder aproveitar a atração.

Foi com este espírito de trabalho e dedicação que Marinho e sua família viram a LigBem evoluir nestes 40 anos de atuação no mercado. Sempre com profissionalismo e principalmente conquistando a satisfação de clientes e colaboradores. “Todo empreendimento busca o lucro. Mas também tem que trazer um resultado e acredito que hoje a LigBem proporciona isso para Indaiatuba, com o desenvolvimento de projetos e com geração de emprego”, salienta. “Hoje temos aqui uma família que cresceu junto, com funcionários que estão há muito tempo conosco.”

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *